segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resenha Um amor para recordar

Sinopse “Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem... Quando eu tinha 17 anos a minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha história – e prometo contar tudo. No inicio você vai sorri e, depois, chorar – não diga que não avisei.”



London Carter é um jovem rico, filho de um deputado com quem não se dar muito bem. E isto desperta uma pequena rebeldia nele. Razoavelmente popular London e seus amigos adoram falar mal e caçoar dos outros estudantes. Isto inclui qualquer pessoa que não faça parte de seu grupinho, até mesmo a doce e amável Jamie Sullivan, filha do pastor local.


Química ou Teatro? London estava na dúvida de que aula escolher, e como não era muito bom em cálculo, decidiu por teatro e pensou que iria passar o tempo todo sentado sem fazer nada, mas ele estava erado e nem imaginava que sua vida iria mudar completamente. London foi escolhido para fazer o papel principal da peça e agora ele estava envolvido com a “esquisita” filha do pastor. O que seus amigos achariam disto? Era o único pensamento de London quando pensava na peça.

Por conta do destino (sempre o destino. rsrsrs) London fica sem par para ir ao baile, desesperado ele decide convidar Jamie, que aceita, mas com um pequeno acordo; ele não poderia se apaixonar por ela.

"- Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente - mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
- E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim."

Para mim está é a melhor historia do Nicholas Sparks e nós conseguimos sentir que ele cravou sua marca no livro. O tema principal do livro não é o amor como muitos pensam, mas sim a fé e o que ela pode fazer para mudar uma pessoa.

Se você já assistiu o filme não deixe de ler o livro onde todas as emoções e conflitos dos personagens são melhores explorados. “Um amor para recordar” consegue tirar risadas e lágrimas do leitor, e com toda a certeza eu recomendo que vocês leiam.

Olá tudo bem? Meu nome é Letícia Vargas mas pode me chamar de Le, eu tenho 13 anos apesar de todo mundo dizer que eu tenho 16(risos), moro em Capão da Canoa, nasci e cresci aqui. Sou Geminiana (04/06/2003), apaixonada por animais e pela natureza. Amo aprender e compartilhar aquilo que aprendo.

Nenhum comentário: